Nacional Expresso

Empresa:

Fundada em 20 de dezembro de 1974, por Ataíde de Deus Vieira e outros três sócios, Itamar de Deus e Souza, Otávio Nascimento, sendo dirigida atualmente por Fábio Pozzi, presidente da empresa.
Voltada para o transporte rodoviário de passageiro, a Nacional Expresso começou atuando com 122 ônibus e 682 empregados diretos. Sua principal linha era Goiânia-São Paulo, ligando a capital industrial do país à capital da pecuária nacional.
Em 1977, com a morte do Ataíde de Deus Vieira e a aquisição das ações do Otávio Nascimento, Fábio Pozzi se tornou sócio majoritário. Com o objetivo de promover o crescimento na Nacional Expresso, Fábio Pozzi conseguiu dar novos rumos à empresa que antes atuava somente nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Novas linhas de exploração de transporte foram adquiridas e a empresa chegou a outros cinco estados brasileiro, partindo para um desafio pioneiro: linhas internacionais.
No início da década de 1980, conseguiu autorização para explorar a primeira rota regular ligando Brasília (capital do Brasil) à Assunção, capital do Paraguai.
Paralelo à conquista de novos itinerários, a empresa construiu uma série de garagens em locais estratégicos, trazendo agilidade aos serviços prestados. A folha de pagamento ultrapassou a marca dos 2.500 funcionários.
Da rota inicial entre Goiânia e São Paulo, outras tantas foram conquistadas, implementadas, em meio a vários desafios. Hoje a empresa atua com linhas regulares através de ônibus comerciais, fretamento, leito e executivo nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, além da linha internacional Brasília-Assunção, no país vizinho Paraguai.
Em 1998, a empresa conquistou o certificado ISO 9002, que atesta a qualidade em sua estrutura administrativa, organizacional e prestação de serviços. A cada seis meses, integrantes do Bureau Veritas Quality International, órgão que concedeu o certificado a empresa, realizam nova auditoria.
Em 2000 a Nacional Expresso recebeu em Brasília-DF o prêmio “ Facilitador Padrão Rede de Transporte”. A premiação foi resultado de um concurso promovido pela Rede Transporte e a Confederação Nacional de Transporte (CNT), com o objetivo de divulgar e prestigiar empresas de transporte e os facilitadores (instrutores) que se dedicam ao treinamento de funcionários. Na Nacional Expresso 100% dos colaboradores passam por treinamento. Um trabalho que começa desde admissão. Os motoristas, que representam 45% do quadro de funcionários, recebem um treinamento especial.
Também em 2000 a Nacional Expresso comemorou 100 milhões de passagens vendidas. O número foi festejado com distribuição de brindes e prêmios. A Nacional Expresso é, por cinco vezes consecutivas, líder na pesquisa Top Of Mind, realizada pelo Instituto PS Marketing e promovida pelo Jornal Correio, o maior jornal da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e indicada para receber o Prêmio Top de Qualidade em Campinas/São Paulo. Recebeu ainda os Prêmios "Harold Nielsen de Qualidade em Transportes" em 1998 e 1999, pela Revista Transporte Moderno e "Criatividade" em 2000, pela Convenção Mineira de Círculos de Controle de Qualidade.

Endereço: Av. Afonso Pena, 3774 CEP 38.400-710, Uberlândia-MG

PABX (34) 3256-9600

SAC: 0800 9408090

SITE: http://www.nacionalexpresso.com.br/